Página inicial > Reitoria > Matrizes Curriculares e calendários estão no Portal IFB

Matrizes Curriculares e calendários estão no Portal IFB

Criado: Quarta, 09 de Fevereiro de 2011, 10h03 | Publicado: Quarta, 09 de Fevereiro de 2011, 10h00 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 9833

Para que os alunos do IFB possam se programar - tendo rápido acesso às suas listas de disciplinas -  os coordenadores de curso do Instituto disponibilizam no www.ifb.edu.br, as matrizes curriculares e os calendários acadêmicos dos cinco campi. O coordenador do Curso Técnico em Edificações do Campus Samambaia, Marcus Alexandre Noronha de Brito, explica que é  importante o estudante se preparar com  antecedência para o ano que se inicia. “Como engenheiro calculista e docente, tenho o planejamento sempre ao meu lado e isso não deve estar afastado de nenhum profissional, muito menos os da construção civil, os quais formo”, diz Brito.

De a cordo com Brito, essas informações - matrizes curriculares e calendários - são fundamentais para que o aluno tenha uma noção da integração entre as matérias que farão parte do curso. “Certamente existe uma importância ímpar, pois nossos alunos serão capazes de visualizar a integração entre as componentes curriculares que farão parte de sua formação profissional ao longo dos módulos pertencentes ao seu curso”, afirma o coordenador.

Para os membros da Auditoria Interna do IFB, tanto o aluno quanto o Instituto ganham em eficiência. Por ser a internet um meio moderno de divulgação a que, quase todas as pessoas tem acesso, não é necessário mais o aluno ter que ligar para o Instituto ou se deslocar até o local, já que tais informações estarão disponíveis em um lugar de fácil acesso. Também poderá servir para o estudante que ainda não está no IFB conhecer melhor as formações oferecidas. Verificando a matriz curricular o aluno pode compará-la com outras para saber qual atende melhor às suas expectativas.

Saiba onde encontrar as matrizes curriculares e os calendários
Para conferir o calendário, clique no campus correspondente ao curso desejado na parte superior da tela. Ao lado esquerdo do monitor selecione a opção Alunos que a página, ao carregar, irá fornecer o calendário acadêmico. As matrizes curriculares já encontram-se em uma outra parte do site. Clique na opção Estude no IFB, quando a página carregar selecione o campus correspondente  ao curso que irá cursar , logo em seguida selecione o curso escolhido e no canto inferior da página estará anexada a matriz.