CPA divulga boletim de trabalhos realizados
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) divulgou nesta quinta-feira, 10, um boletim sobre os trabalhos já realizados na primeira avaliação institucional do Instituto Federal de Brasília (IFB), ocorrida no segundo semestre de 2010.
Para elaborar os instrumentos de avaliação, a CPA considerou as dez propostas do Sistema Nacional de Educação Superior (Sinaes). Entre estes pontos estão: missão e plano de desenvolvimento institucional; políticas de pesquisa, ensino e extensão; responsabilidade social; comunicação com a sociedade; políticas de pessoal, de carreira do corpo docente e técnico-administrativo; organização e gestão institucional; infraestrutura; avaliação; política de atendimento a estudantes e egressos; e sustentabilidade financeira.
Neste mês - fevereiro - a CPA dá prosseguimento às ações, desenvolvendo atividades voltadas para a interpretação e organização dos resultados das pesquisas já realizadas e divulgando esses dados.
A análise preliminar feita pelos campi subsidiará a interpretação dos resultados que são feitas pela CPA. Esse trabalho tem como objetivo nortear a elaboração de sugestões para a melhoria das fragilidades detectadas. Somente com a finalização de todo o processo da CPA, se consolidará o Relatório final da Avaliação Institucional do IFB de 2010.
CPA
A autoavaliação é uma ação institucional planejada, que envolve toda a comunidade acadêmica, atuando na mobilização dos segmentos, sensibilização, discussões dos resultados e na formulação de indicadores para o planejamento estratégico do Instituto.
Redes Sociais