Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > Encontro Pedagógico aborda metodologias de aprendizagem ativa
Início do conteúdo da página

Encontro Pedagógico aborda metodologias de aprendizagem ativa

Criado: Segunda, 04 de Fevereiro de 2019, 12h59 | Publicado: Segunda, 04 de Fevereiro de 2019, 12h59 | Última atualização em Segunda, 04 de Fevereiro de 2019, 19h24 | Acessos: 621

O Encontro Pedagógico Unificado 2019 aconteceu na segunda-feira, 04 de fevereiro, reunindo principalmente os professores dos dez campi do IFB.

Pela manhã, o evento aconteceu no Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação – EAPE. O reitor Wilson Conciani abriu as atividades convidando todos para cantar parabéns pelos 10 anos da Instituição, completada no dia 28 de dezembro. Fez uma síntese do período e noticiou a mudança da Reitoria para sua sede e as eleições de novos gestores.

Em seguida, o Prof. Dr. Ricardo Ramos Fragelli, da área de Ciências Mecânicas da Universidade de Brasília (UnB), ministrou a palestra “Rei da Derivada, Summaê e Trezentos: Aprendizagem ativa e colaborativa para além do conteúdo”. Fragelli possui mais de dez prêmios nacionais por suas pesquisas sobre sistemas tutores inteligentes e adaptativos, técnicas, métodos e tecnologias para Educação.

Para os profissionais do IFB ele falou sobre a transformação de ambientes colaborativos para a educação, ilustrando o sucesso de experiências como o Rei da Derivada, Summae (Somas com Chapéu) e o Trezentos. “É possível oportunizarmos o domínio da Ciência, com Arte, Paixão e Solidariedade”, finalizou.

Representando as coordenações pedagógicas de todos os campi organizadores do Encontro com a Pró-Reitoria de Ensino, o Prof. Éder Castro mediou as dúvidas e comentários sobre o assunto.

À tarde, os professores distribuíram-se em mais de 20 oficinas oferecidas sobre práticas pedagógicas, realizadas nas salas do Campus Brasília. O tema deste ano é “Prática docente e o processo de inclusão”.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página