Página inicial > Reitoria > Organização de fomento a startups se apresenta ao IFB

Organização de fomento a startups se apresenta ao IFB

Criado: Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 18h18 | Publicado: Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 18h18 | Última atualização em Sexta, 08 de Fevereiro de 2019, 16h48 | Acessos: 684

Em reunião coordenada pela Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) com os diretores de Ensino, Pesquisa e Extensão dos campi do IFB, esta semana, foi apresentada a JA (Junior Achievement), uma organização juvenil global sem fins lucrativos que trabalha com empresas locais, escolas e organizações para fornecer programas de aprendizagem experiencial sobre os tópicos de prontidão para o trabalho, alfabetização financeira e empreendedorismo para estudantes até 25 anos.

Entre outros, eles organizam,  durante 15 semanas, um programa para desenvolvimento de startups, onde podem participar estudantes do 2º ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico.

A JA realiza todo o treinamento presencial, mas as atividades de desenvolvimento da startup devem ter acompanhamento por profissionais da instituição. Cada campus que decidir aderir ao projeto deverá ter quatro docentes e/ou técnicos para acompanhar os estudantes nesta jornada. A Junior Achievement fornece certificado para todos.