Página inicial > Reitoria > Abertas inscrições para capacitação na Irlanda para professores da rede pública

Abertas inscrições para capacitação na Irlanda para professores da rede pública

Criado: Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 10h01 | Publicado: Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 10h01 | Última atualização em Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 11h09 | Acessos: 1197

Com informações da Ascom MEC

Estão abertas vagas para um curso de capacitação na Irlanda, destinado a profissionais da educação básica da rede pública de ensino. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) oferece 30 oportunidades. Professores, coordenadores e supervisores pedagógicos da rede federal e docentes do Instituto Federal de Brasília (IFB) poderão participar da seleção.

“Essa iniciativa marca a retomada dos investimentos para a educação básica com parcerias em países estratégicos na formação de professores, valorizando a prática docente e as experiências internacionais que possam agregar mais conhecimento ao ensino brasileiro”, afirma Carlos Lenuzza, diretor de Educação a Distância e Educação Básica da Capes.

As inscrições, gratuitas, são feitas on-line com preenchimento de formulário e envio de documentos pela internet. Além de passagens aéreas, os participantes terão direito a benefícios, como ajuda de custo, seguro-saúde e alojamento.

Para o curso, são 30 vagas para coordenadores e supervisores pedagógicos de qualquer escola da rede pública (municipal, estadual, distrital e federal). As inscrições vão até 26 de março. Trata-se de uma parceria entre a CAPES e o Mary Immaculate College. A proposta pedagógica do curso tem por objetivo, além do treinamento em língua inglesa, o desenvolvimento de habilidades em liderança e gestão pedagógica.  O curso tem duração de doze meses. Os requisitos para concorrer às vagas estão detalhados nos editais.

Confira o edital para os cursos oferecidos na Irlanda.