Página inicial > Reitoria > Relatório de Gestão 2010 aponta significativo crescimento do IFB

Relatório de Gestão 2010 aponta significativo crescimento do IFB

Criado: Quarta, 23 de Fevereiro de 2011, 14h28 | Publicado: Quarta, 23 de Fevereiro de 2011, 14h25 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2459

O Relatório de Gestão 2010 do IFB foi aprovado nessa terça-feira, 22,  no Conselho Superior do Instituto. Os números analisados pelos conselheiros apontam para um significativo crescimento da Instituição no ano passado. O documento traz dados que vão desde os valores investidos até o número de pessoas que receberam algum tipo de qualificação na Instituição.

Conselho Superior aprovou relatório de Gestão 2010 na terça-feiraEnquanto em 2009 foram capacitados 80 trabalhadores, em 2010 chegou-se a 702 qualificados. Um dos motivos desse aumento foi a implementação dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) que podem ser realizados em prazos curtos com cargas horárias que ficam em torno de 160h. Com essa modalidade, o IFB prepara trabalhadores para atuarem em áreas como a mecânica, a informática e o comércio, por exemplo.

Mais servidores
O número de servidores também aumentou, foram contratados cerca de 150 novos funcionários para atender à demanda de serviços. Os novos trabalhadores do IFB, juntamente com os que entraram em anos anteriores atenderam,  em 2010, mais de 3 mil estudantes que ingressaram nos cursos superiores, técnicos e nos FIC. Os dados da qualificação docente também são positivos, mais de 66% dos professores do Instituto são mestres ou doutores.

Recursos
Quase todo o orçamento do IFB foi executado em 2010. Mais de 99% dos recursos postos à disposição do Instituto, pelo governo federal, foram utilizados, algo em torno de R$ 75 milhões.

Durante a reunião do Conselho, foi apresentado o novo diretor do Campus Planaltina, Adilson Jayme, que passou a ocupar uma vaga de suplente nesse colegiado.