Página inicial > Reitoria > Reitor do IFB reune-se com secretária de Educação do GDF

Reitor do IFB reune-se com secretária de Educação do GDF

Criado: Quarta, 23 de Fevereiro de 2011, 17h58 | Publicado: Quarta, 23 de Fevereiro de 2011, 17h53 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2108

Nessa quarta-feira, 23, o reitor substituto do IFB, Wilson Conciani, reuniu-se com a secretária da Educação do Distrito Federal, Regina Vinhaes Gracindo, juntamente com pró-reitores, diretores gerais e administradores do Instituto. Segundo Conciani, a reunião foi realizada para apresentar formalmente os objetivos e metas do IFB a representante do GDF. “Conversamos também sobre o tipo de cooperação que pode existir entre o Instituto e a Secretaria de Educação”, explicou o reitor.

Ainda segundo Conciani, o IFB quer uma aproximação com a secretaria, pois ambos possuem o mesmo objetivo. “O objetivo da secretaria de educação é formar cidadãos, eles possuem uma diretoria de educação profissional, e nós também, queremos dividir as capacidades e as potencialidades para conseguir cobrir a todos e responder à demanda da sociedade”.

Durante a reunião, a secretária Regina apontou potenciais a serem trabalhados como a formação - por meio das licenciaturas - de professores e leigos, a necessidade da segunda licenciatura para professores que estão em desvio de área, capacitação dos servidores da secretaria de educação para atuarem na educação profissional, possibilidades de cursos de Educação para Jovens e Adultos (EJA) integrados com o curso de formação profissional, e também a continuidade à ações iniciadas pelo IFB , como a equoterapia.

O reitor substituto disse que no dia 1º de março, as ações serão inicialmente discutidas por um grupo de trabalho. “Temos concretamente a possibilidade de ainda no 1º semestre começar a trabalhar em parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal”, concluiu.