Página inicial > Reitoria > Antes ameaçado, Campus Samambaia tem novo prédio

Antes ameaçado, Campus Samambaia tem novo prédio

Criado: Terça, 01 de Março de 2011, 19h10 | Publicado: Terça, 01 de Março de 2011, 19h10 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3178

O reitor do IFB, Aléssio Trindade, participou nesta terça-feira, 1º, da aula inaugural do novo prédio do Campus Samambaia. Ao discursar, Aléssio relatou as dificuldades para implantar essa escola. “O Campus Samambaia foi ameaçado de não existir, mas a comunidade lutou muito para ter o IFB aqui”, contou.

Após discursos o reitor Aléssio Trindade levou Risomar Carvalho para conhecer o prédio. Ambos observam o novo espaço na sacada de uma sala de aulaEle disse ainda que, antes de se conseguir um local para instalar a escola, os servidores que iniciaram os trabalhos para essa implantação chegaram a ficar instalados nos corredores da Reitoria por falta de espaço. Depois de uma sequência de negociações, o IFB se instalou provisoriamente no Sest/Senat. Nessa quarta-feira, depois da ameaça de não existir, Samambaia ganhou sua escola técnica instalada em um prédio de quatro pisos.

A nova sede também é provisória, o Campus definitivo está em construção. Entretanto, esse novo espaço vai permitir a instalação de laboratórios, biblioteca, mais salas de aulas e a criação de mais cursos técnicos e de qualificação. Emocionada, a diretora da unidade, Conceição de Maria Cardoso, agradeceu aos servidores que iniciaram os trabalhos que permitiram o surgimento da escola.

Novo prédio
Localizado na QN 304, Conjunto 1, Lote 2, o espaço entregue hoje ao alunos tem capacidade paraConceição Cardoso e Wilson Conciani. Emocionada, ela agradeceu o apoio dos servidores na implantação atender mais de 570 estudantes, que ficarão instalados num prédio de 12.100 m². São seis laboratórios para aulas práticas, sendo dois de informática, um de construção civil, um de móveis, um de meio ambiente e um de biologia.

Participaram do evento, além do reitor Aléssio Trindade, o administrador de Samambaia, Risomar Carvalho; o representante da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Marcelo Feres; e servidores do IFB e da área de educação do Governo do Distrito Federal.