Página inicial > Reitoria > Acordos visam à educação e à preservação ambiental

Acordos visam à educação e à preservação ambiental

Criado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 09h55 | Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 09h55 | Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2019, 18h53 | Acessos: 781

Com o objetivo de auxiliar a formação dos estudantes e contribuir com a preservação ambiental, o Instituto Federal de Brasília (IFB) assinou, nesta terça-feira, 2 de abril, dois acordos de cooperação: um com a Rede Pede Planta e outro com a Fundação Pró-Natureza (Funatura).

As parcerias envolvem o viveiro-escola instalado no Campus Planaltina, que é voltado para a produção de mudas de espécies nativas do cerrado e para a realização de atividades didático-pedagógicas dos estudantes dos vários cursos da unidade. Pelos acordos, a Rede Pede Planta compromete-se a adquirir mudas do viveiro com vistas à recuperação de encostas, nascentes e outros espaços degradados no Distrito Federal.

Outras ações estão previstas nos acordos de cooperação, tais como visitas técnicas, cursos de formação inicial e continuada e possibilidade de estágios para os discentes do IFB.

O reitor Wilson Conciani convidou as duas entidades a participarem do ConectaIF, que acontece de 26 a 31 de agosto no Estádio Mané Garrincha. Além dos representantes das duas instituições, também participou da assinatura a diretora-geral do Campus Planaltina, Edilene Marchi.