Campus Party BsB: IFB confirma participação no evento
"Entre os dias 19 e 23 de junho, Brasília será a capital da tecnologia no país", - é o que afirmam os idealizadores da terceira edição da Campus Party Brasilia, lançada nesta quarta, 10 de abril, em evento na Torre de TV Digital. Mais de 60 mil pessoas são esperadas este ano no Estádio Nacional Mané Garrincha e entre os destaques estão o "Arena Gamer" e o espaço "Educação para o Futuro".
Com o tema Indústria 4.0, o Instituto pretende se engajar com uma proposta cada vez mais tecnológica e propor soluções em qualificação profissional na área. As novidades serão muitas e, vão envolver o fator humano do IFB, como pesquisadores, professores e estudantes em uma programação de oficinas inclusivas e bate-papos cibernéticos.
A Campus Party manterá a estrutura de uma área gratuita e aberta ao público, com simuladores, drones, estandes de patrocinadores, MakerSpace, Startups & Makers, Educação do Futuro, Roboticampus, Campus Jobs e praça de alimentação. Os campuseiros também podem separar suas barracas e preparar o fôlego, haverá conteúdos sobre o uso da tecnologia, workshops e 350 palestrantes nos palcos. Os principais temas envolvem Internet das Coisas, BlockChain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo no Mundo.
A magistral confirmada desta edição é Débora Garofalo, professora de uma escola na periferia de São Paulo, criadora do projeto “Robótica com sucata promovendo a sustentabilidade” e uma das 10 finalistas do Global Teacher Prize, considerado o “Nobel da Educação”.
IFB na Campus
Uma das ações que o IFB estará envolvido nesta terceira edição é com a parte da Robótica. Representando a área de Tecnologia do IFB, o Projeto LabKids do Campus Taguatinga -marcará novamente presença. "A programação do programa Lab Kids já está em construção com a Campus Party - o trabalho realizado na edição em São Paulo foi muito positiva e com isso, a visibilidade da instituição também cresce na edição Brasília. Vem surpresa por aí, principalmente voltada para as crianças que hoje vivem conectadas com a rede", conta Laureane de Sousa, diretora geral e coordenadora do curso de Robótica do projeto.
"É uma grande oportunidade para estudantes e servidores do IFB aproveitarem esta imersão tecnológica em nossa Capital", comentou a pró-reitora de Pesquisa e Inovação do IFB, Profa. Luciana Massukado, adiantando que tem dialogado com os coordenadores do evento quanto a ampliação da participação do Instituto no evento.
Redes Sociais