Página inicial > Reitoria > Campus Party BSB 2019 está com inscrições abertas para palestrantes

Campus Party BSB 2019 está com inscrições abertas para palestrantes

Criado: Quarta, 17 de Abril de 2019, 12h03 | Publicado: Quarta, 17 de Abril de 2019, 14h37 | Última atualização em Quarta, 17 de Abril de 2019, 14h37 | Acessos: 1708

Até 21 de abril (domingo), professores, técnicos administrativos e alunos do Instituto Federal de Brasília (IFB) podem se inscrever no Campus Party Brasília edição 2019 para proferirem palestras. O evento ocorre de 19 a 23 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha e mais de 60 mil pessoas são esperadas este ano.

O objetivo de abrir um espaço para palestrantes é compartilhar conhecimento e criar conexões nas temáticas de Empreendedorismo, Blockchain, Iot, Coders, Makers, Steam, Games, Criatividade, Entretenimento, Design, Marketing Digital. As atividades sugeridas podem ser nos formatos de palestra, painel ou workshop. As inscrições podem ser feitas AQUI. Leia o REGULAMENTO  e saiba mais sobre o evento no endereço brasil.campus-party.org.

Diversos outros tipos de submissão de atividades são aceitas na Campus Party, tais como startups, projetos universitários, mentorias, etc. A Campus Party manterá a estrutura de uma área gratuita e aberta ao público, com simuladores, drones, estandes de patrocinadores, MakerSpace, Startups & Makers, Educação do Futuro, Roboticampus, Campus Jobs e praça de alimentação. Os campuseiros também podem separar suas barracas e preparar o fôlego, haverá conteúdos sobre o uso da tecnologia, workshops e 350 palestrantes nos palcos.

A Guild Master do evento em Brasília em 2019 é estudante-bolsista do Campus Taguatinga, Laureane de Sousa, diretora geral e coordenadora do curso de Robótica do projeto LabKids.

A magistral confirmada desta edição é Débora Garofalo, professora de uma escola na periferia de São Paulo, criadora do projeto “Robótica com sucata promovendo a sustentabilidade” e uma das 10 finalistas do Global Teacher Prize, considerado o “Nobel da Educação”.

O que é a Campus Party?

É uma imersão de pessoas, na perspectiva multidisciplinar, a partir da utilização das mais diversas tecnologias para mudar o mundo. A Campus Party é um ambiente propício para a inovação, troca de conhecimento e até novos negócios e não apenas pessoas da área de Tecnologia da Informação participam do evento. Esta experiência tecnológica une pessoas em torno de um festival de inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e universo digital.

O evento conta com três áreas para participantes: Open Campus (gratuita), Arena e Camping. Na programação geral, constam palestras, oficinas, startups, desafios, batalhas, workshops e campeonatos.