Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > Submissão de startups na Campus Party BSB 2019 podem ser feitas até 30 de abril
Início do conteúdo da página

Submissão de startups na Campus Party BSB 2019 podem ser feitas até 30 de abril

Criado: Quarta, 24 de Abril de 2019, 11h17 | Publicado: Quarta, 24 de Abril de 2019, 11h17 | Última atualização em Quarta, 24 de Abril de 2019, 15h58 | Acessos: 1273

Até 30 de abril (terça-feira), pessoas que tenham startups e projetos makers podem se inscrever no Campus Party Brasília edição 2019 para apresentação na área de exposições do evento, que ocorre de 19 a 23 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Nesta edição, são esperadas mais de 60 mil pessoas, e o objetivo do programa Startups e Makers é destacar e impulsionar empresas e projetos inovadores com soluções tecnológicas.

Os selecionados receberão conteúdo direcionado e mentorias com especialistas de diversos segmentos, agregando conhecimentos e proporcionando também a possibilidade de ampliar a rede de contatos, atrair mídia e investidores. As inscrições podem ser feitas AQUI. Leia o REGULAMENTO e saiba mais sobre o evento no endereço brasil.campus-party.org.

Diversos outros tipos de submissão de atividades são aceitas na Campus Party, tais como palestras e projetos universitários. No caso das palestras, o prazo de submissões foi prorrogado e segue até 30 de abril. Professores, técnicos administrativos e alunos do Instituto Federal de Brasília (IFB) podem ser palestrantes na Campus Party 2019.

A Campus Party manterá a estrutura de uma área gratuita e aberta ao público, com simuladores, drones, estandes de patrocinadores, MakerSpace, Startups & Makers, Educação do Futuro, Roboticampus, Campus Jobs e praça de alimentação. Os campuseiros também podem separar suas barracas e preparar o fôlego. Haverá conteúdos sobre o uso da tecnologia, workshops e 350 palestrantes nos palcos.

A Guild Master do evento em Brasília em 2019 é a estudante-bolsista do Campus Taguatinga Laureane de Sousa, coordenadora do curso de Robótica do projeto LabKids. Sua função, conforme explicado por ela, é “ajudar outros campuseiros a aproveitarem o máximo que puderem do mundo Campus Party. Isso significa tirar dúvidas, orientar, dar dicas, receber sugestões de como melhorar as edições da Campus Party etc. Além disso, ficarei como ponte entre os colegas e coordenadores e diretores do evento”, detalhou a aluna.

A magistral confirmada desta edição é Débora Garofalo, professora de uma escola na periferia de São Paulo, criadora do projeto “Robótica com sucata promovendo a sustentabilidade” e uma das 10 finalistas do Global Teacher Prize, considerado o “Nobel da Educação”.

O que é a Campus Party?

É uma imersão de pessoas, na perspectiva multidisciplinar, a partir da utilização das mais diversas tecnologias para mudar o mundo. A Campus Party é um ambiente propício para a inovação, troca de conhecimento e até novos negócios. Não apenas pessoas da área de Tecnologia da Informação participam do evento. Esta experiência tecnológica une pessoas em torno de um festival de inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e universo digital.

O evento conta com três áreas para participantes: Open Campus (gratuita), Arena e Camping. Na programação geral, constam palestras, oficinas, startups, desafios, batalhas, workshops e campeonatos.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página