Página inicial > Reitoria > IF Ambiental quer implantar coleta seletiva no IFB

IF Ambiental quer implantar coleta seletiva no IFB

Criado: Segunda, 21 de Março de 2011, 10h32 | Publicado: Segunda, 21 de Março de 2011, 10h28 | Última atualização em Sexta, 22 de Mai de 2020, 16h59 | Acessos: 1664

Após iniciar a campanha de substituição do copo descartável por garrafinha plástica, a IF Ambiental – comissão de meio ambiente do Instituto Federal de Brasília - quer implantar a coleta seletiva nos cinco campi do IFB. Para isto, a comissão pede a colaboração de toda a comunidade do instituto: professores, técnicos administrativos e prestadores de serviço.  A coordenadora da pesquisa, professora Simone Pinheiro, enviou por e-mail o questionário para toda a comunidade; e solicita, aos que já responderam, que enviem para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A presidente da comissão, Paula Petracco, informa que necessita também da colaboração dos diretores dos campi para identificar as fontes geradoras de resíduos em cada campus, a quantidade gerada e a sua periodicidade. Segundo ela, ainda esta semana todos receberão um memorando contendo as perguntas a serem respondidas pelos diretores.

Como o objetivo de assessorar a comissão de meio ambiente, esteve no prédio da  511 Norte o engenheiro agrônomo Jorge Artur F. C. de Oliveira.  Ele é presidente da Ecooideia Serviços Ambientais e Tecnologias Sociais, e integra a Centcoop, uma cooperativa que coordena cerca de 3.500 catadores de lixo do Distrito Federal. Jorge Artur falou de sua experiência com cooperados e orientou sobre os primeiros passos a serem dados para a implantação da coleta seletiva no IFB.