Página inicial > Reitoria > Lançado processo eleitoral para escolha dos membros do CIS-PCCTAE

Lançado processo eleitoral para escolha dos membros do CIS-PCCTAE

Criado: Quarta, 05 de Junho de 2019, 11h28 | Publicado: Quarta, 05 de Junho de 2019, 11h28 | Última atualização em Quarta, 05 de Junho de 2019, 18h01 | Acessos: 712

O Instituto Federal de Brasília (IFB) recebe inscrições, no período de 05 a 14 de junho, dos Técnicos Administrativos em Educação (TAE) interessados em compor a Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos de Técnicos Administrativos em Educação (CIS-PCCTAE).

Trata-se de uma comissão de assessoramento interna do IFB, fundamental para a supervisão do Plano de Carreira do cargo de Técnico Administrativo em Educação, cuja função de destaque é propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para o aprimoramento do Plano.

A comissão é formada por seis representantes dos servidores Técnico-Administrativos em Educação, sendo três efetivos e outros três suplentes, todos eleitos entre seus pares.

A novidade é que todo o processo eleitoral será realizado através do SUAP – Sistema Unificado de Administração Pública.

O processo é bastante simplificado. Para se candidatar, basta realizar seu login ao sistema, clicar no link candidatura, localizado no espaço intitulado “Fique Atento”, em seguida construir um breve texto de apresentação e motivação de sua candidatura e, por fim, confirmar sua inscrição.

Critérios

O TAE candidato deve ser do quadro de pessoal ativo permanente do IFB, com exceção daqueles que:

• estejam licenciados ou afastados por período igual ou superior a 60 dias;
  • estejam afastados por motivo de prisão;
  • estejam respondendo a sindicância acusatória ou Processo Administrativo Disciplinar, ou estejam sob penas resultantes de Processos Administrativos Disciplinares ou Comissões de Ética;
  • tenham recebido suspensão disciplinar de 15 dias ou mais nos últimos 12 meses anteriores à data do Edital de convocação das eleições;
  • estejam em exercício de mandato político;
  • estejam à disposição de outras instituições ou órgãos externos ao IFB;
  • sejam participantes da comissão eleitoral.

Eleição

A eleição para os membros do CIS-PCCTAE também será pelo SUAP. No dia 1º de julho de 2019, no período entre as 8h e as 23h, basta o TAE fazer o seu login no SUAP, clicar no link Votação Aberta, em seguida escolher o seu candidato e confirmar o voto.