Página inicial > Reitoria > IFB tem novos pró-reitores. Pren, Prex e PRDI mudam

IFB tem novos pró-reitores. Pren, Prex e PRDI mudam

Criado: Quinta, 24 de Março de 2011, 16h48 | Publicado: Quinta, 24 de Março de 2011, 16h46 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2791

O reitor substituto, Wilson Conciani, anunciou, durante a semana, mudanças nos gestores do IFB. Houve alterações nas Pró-Reitorias de Ensino (Pren), Extensão (Prex), Desenvolvimento Institucional (PRDI) e na chefia de gabinete da Reitoria.

Nova pró-reitora de Extensão Salete MoreiraNa Pró-Reitoria de Ensino (Pren), a professora Cristiane Jorge de Lima passou seu cargo ao professor Nilton Cometti. “Vou retornar à sala de aula no Campus Brasília. O outro motivo pela minha saída é devido a minha finalização no mestrado na área de educação na UnB”, explica Cristiane. Já o novo pró-reitor de Ensino planeja metas para o cargo recém-ocupado: “quero fazer uma aproximação e integração dos alunos, docentes e servidores para desenvolver os trabalhos em conjunto e articulado”, diz Cometti.

Na Pró-Reitoria de Extensão (Prex), Salete Moreira assume o lugar de Patrícia Barcelos, que já está trabalhando na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Secte) no Ministério da Educação (Mec). Salete já respondia por esse setor do IFB desde o início do ano como pró-reitora substituta. Ela disse que o objetivo, a partir de agora, é buscar a aproximação do Instituto com a sociedade. “Espero poder trabalhar a partir da visão de que o IFB tem, com a extensão, que dialogar com a sociedade, tanto externa, quanto interna”, explicou Salete.

A Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRDI) recebe também uma novo comando, a pró-reitora é Rosane Cavalcante, ex-chefe de gabinete do reitor Aléssio Trindade. Ela afirmou que pretende dar sequência ao trabalho do ex-pró-reitor Marco Antônio Maciel Ele trocou de lugar com Rosane, e passa a atender como chefe de gabinete do reitor substituto, Wilson Conciani. “O meu objetivo agora é ampliar a transparência e a agilidade dos processos”, conta Maciel. De acordo com Rosane, o primeiro trabalho a ser desempenhado no momento é definir as rotinas da PRDI em relação ao trabalho interno. “Temos que enxergar o quadro do IFB, a sua quantidade e também qualidade”, explica.

O professor Wilson Conciani responde interinamente como reitor do IFB e também pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI). O reitor Aléssio Trindade de Barros ocupa interinamente um cargo na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). Segundo Conciani, na Pró-Reitoria de Administração não há mudanças, o pró reitor Luiz Roberto Costa permanece no cargo.