IFB e Codeplan-DF dialogam para traçar acordo de cooperação
O Instituto Federal de Brasília (IFB) irá firmar um acordo de cooperação com a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan-DF) para o desenvolvimento de pesquisas aplicadas sobre diversas áreas da região metropolitana e compartilhamento de dados que possam auxiliar no fortalecimento dos cursos do IFB e na definição de novas ações acadêmicas.
Na tarde desta segunda-feira, 10 de junho, no salão do Museu do Campus Brasília, o reitor Wilson Conciani, acompanhado de pró-reitores e diretores da Reitoria e dos campi e de duas representantes do Conselho Superior, a egressa Isabela e a diretora do Ensino Especial do Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB), Viviane Guimarães, receberam comitiva da Codeplan, formada pela assessora da Presidência da Codeplan-DF, Ana Janaína, o diretor de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas, Bruno de Oliveira Cruz, a diretora de Estudos Urbanos e Ambientais, Erika Winge, e Tatiana Sandim e Júlia Modesto, da diretoria de Estudos de Políticas Sociais.
Cada equipe apresentou seus principais projetos em desenvolvimento para vislumbrar o que poderão ser alguns planos de trabalho para o acordo de cooperação, em áreas como Desenvolvimento de Sistemas (Campus Brasília e Campus Taguatinga), Logística (Campus Gama), Edificações (Campus Samambaia), Estatística Pública (Campus Brasília e Campus Estrutural), Ambiental (Campus Planaltina), e outros.
O pró-reitor de Ensino, Adilson Araújo, comentou a importância de a parceria viabilizar a continuidade do Observatório do Trabalho. A pró-reitora de Pesquisa e Inovação, Luciana Massukado, destacou as experiências exitosas, como o Desafio de Projetos, que envolve os estudantes nas soluções de problemas de forma prática e ágil. E o diretor de Programas e Articulação com a Sociedade, Rodrigo Alfani, falou sobre parcerias e também estágios.
“A Rede Federal nasceu para que cada Instituto Federal contribua com o País a partir de sua realidade local. Esta parceria com a Codeplan – DF é essencial para que possamos avançar na melhoria de atendimento ao Distrito Federal”, avaliou o reitor.
Redes Sociais