Página inicial > Reitoria > MEC divulga resultado da segunda edição do SiSU em 2019; confira se seu nome está na lista de aprovados do IFB

Criado: Terça, 11 de Junho de 2019, 11h17 | Publicado: Terça, 11 de Junho de 2019, 11h17 | Última atualização em Terça, 11 de Junho de 2019, 14h58 | Acessos: 2683

Foi divulgado, na última segunda-feira (10), o resultado da segunda edição 2019 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O Instituto Federal de Brasília (IFB) ofereceu 480 vagas para cursos superiores nos campi Brasília, Estrutural, Gama e Planaltina. Para conferir se você foi selecionado, acesse o site do SiSU, em que é possível logar com o número de inscrição e a senha.

Segundo cronograma do IFB divulgado AQUI, o prazo para declarar interesse em participar da lista de espera vai até 17 de junho, e as matrículas nos campi dos candidatos selecionados, assim como a entrega da documentação comprobatória para reserva de vagas, acontecem nos dias 12,13,14 e 17 de junho. Cada campus possui um horário de funcionamento; portanto é importante estar atento ao item 6.1 do EDITAL.

A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do SiSU foi feita exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2018. O início das aulas está definido no calendário acadêmico de cada campus, com previsão de início das aulas na data, ou a partir, de 29 de julho de 2019.

Não passei. E agora?

Os candidatos em lista de espera devem ser convocados em 19 de junho. Os não selecionados deverão acessar novamente o site do Sisu para registrar em qual das duas vagas escolhidas durante a fase de inscrição desejam participar da lista de espera.

O prazo para manifestar interesse na lista de espera começa nesta terça (11/6) e vai até segunda (17/6). Nessa etapa, é preciso fazer o acompanhamento da convocação para matrícula com a instituição escolhida.