Página inicial > Reitoria > IFB abre inscrições para o vestibular 2011/2

IFB abre inscrições para o vestibular 2011/2

Criado: Quarta, 06 de Abril de 2011, 11h37 | Publicado: Quarta, 06 de Abril de 2011, 11h35 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 6497

INSCRIÇÃO ON-LINE

EDITAL E INFORMAÇÕES

Estão abertas, desde quinta-feira, 31, as inscrições para o Vestibular 2011/2 do Instituto Federal de Brasília (IFB). São oferecidas 40 vagas para o curso de Tecnologia em Agroecologia, no Campus Planaltina, e Licenciatura em Dança, no Campus Brasília (Plano Piloto), as inscrições encerram-se no domingo, 17. É possível inscrever-se no www.ifb.edu.br/selecao. O IFB é uma instituição federal de educação que oferece cursos técnicos e superiores, todos gratuitos.

Há uma taxa de inscrição no valor de R$ 30 que deve ser paga por meio de boleto bancário até a segunda-feira, 18 de abril, um dia após o encerramento das inscrições. Alunos de escolas públicas tem direito a insenção da taxa. O IFB reserva vagas para estudantes de escola pública e, na Tecnologia em Agroecologia, para assentados da reforma agrária. Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem usar a nota para concorrer a 10 vagas no curso de Tecnologia.

Os candidatos devem preencher um questionário socioeconômico e educacional que complementará a sua inscrição. O preenchimento do questionário será usado para subsidiar políticas institucionais do IFB. A prova será aplicada em 8 de maio.

IFB
O Instituto Federal de Brasília (IFB) é uma instituição pública onde são oferecidos cursos gratuitos que vão desde o Ensino Técnico de Nível Médio até a Pós-graduação. Criado em dezembro de 2008, por meio da lei 11.982, o IFB compões a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Essa rede tem, em todo o Brasil, mais de 350 escolas.

O IFB é composto por cinco campi distribuídos pelo Distrito Federal, estando presente em Brasília, Gama, Planaltina, Samambaia e Taguatinga.