MEC oferece curso virtual sobre inclusão na aula de Educação Física
O Ministério da Educação (MEC) oferece curso para que professores de educação física sejam capacitados para discussão e ensino de esportes para pessoas com deficiência. Resultado da parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a formação é gratuita e virtual. O MEC prevê a formação de 100 mil educadores até 2025.
Denominado "Movimento Paralímpico: fundamentos básicos do esporte", o curso tem duração de 40 horas e início imediato pela plataforma Ambiente virtual de aprendizagem (AVA) do MEC, que permite acesso ao conteúdo pelo computador, celular ou tablet. Segundo o ministério, o objetivo principal da capacitação é incentivar o esporte como método educacional no desenvolvimento integral dos estudantes.
O conteúdo é dividido em quatro módulos e os professores receberão informações sobre a história dos esportes paraolímpicos, as principais regras de cada modalidade e entrevistas com atletas brasileiros. Além disso, serão disponibilizadas sugestões de atividade para os educadores colocarem em prática na aula e certificado ao final do curso.
De acordo com o MEC, até o momento mais de 10 mil pessoas se registraram. Interessados devem concluir o curso em até 60 dias e podem se inscrever clicando aqui.
Fonte: Correio Braziliense
Redes Sociais