Página inicial > Reitoria > IFB dá boas-vindas a novos professores e técnicos

IFB dá boas-vindas a novos professores e técnicos

Criado: Sexta, 05 de Julho de 2019, 16h12 | Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2019, 16h12 | Última atualização em Sexta, 05 de Julho de 2019, 18h01 | Acessos: 1218

A família IFB cresceu. Vinte e sete novos servidores, que entraram no Instituto Federal de Brasília (IFB) no primeiro semestre deste ano, participaram na última quinta-feira (4), no Campus Brasília, de uma sessão de boas-vindas da gestão. Com a nova leva de nomeados, a instituição alcança 1.252 servidores, sendo 685 professores e 567 técnicos.

O reitor do IFB, Wilson Conciani, destacou o papel diferenciado dos Institutos Federais: “uma escola onde os estudantes aprendem fazendo, sem deixarem de lado a ciência”. Conciani lembrou que o IFB, que completou dez anos em 2018, já é referência na oferta de ensino no Distrito Federal e no País, com cursos do nível básico à pós-graduação, atendendo 20 mil estudantes em dez campi. “Todos vocês são importantes para continuarmos crescendo como instituição inclusiva e democrática. Aqui a formação de origem não é o mais relevante: todos somos trabalhadores em educação”, afirmou.

O IFB possui diversos acordos de cooperação no Brasil e no exterior, o que garante vagas em programas de especialização, mestrado e doutorado para servidores. Cerca de 300 técnicos e docentes já foram qualificados com essas ações. A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Maria Cristina Madeira, ressaltou o nível de excelência dos servidores do IFB: 82% dos docentes possuem mestrado e/ou doutorado; 59% dos técnicos têm pós-graduação. “Vamos continuar trabalhando para oferecer a cada dia mais possibilidades de aperfeiçoamento para os nossos docentes e técnicos. Esse alto grau de especialização reflete diretamente na qualidade do ensino ofertado”, disse Cristina. Em agosto, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas promoverá curso de formação para os 27 novos servidores.

Expectativa — Entre as empossadas estava a professora de Letras – Espanhol Thalita Sally de Santana, que fez questão de levar, na cerimônia, a irmã, que a incentivou a prestar o concurso. “Ela estuda Letras – Inglês no IFB e se destaca muito pelas atividades e projetos de que participa. Através das experiências dela na instituição pude entender um pouco sobre a instituição, e também me surpreender com a estrutura, com o cuidado que os alunos recebem, com o incentivo à pesquisa e com a formação que recebem”, contou a docente, que dará aulas no Campus Ceilândia.

Alexandre Ferraz, que já está ministrando aulas de Gestão no Campus Brasília, era só alegria, ao lado da esposa e da filha de colo. “Almejo contribuir para a educação dos cidadãos brasileiros que optarem pelo IFB para a sua formação profissional”, afirmou Ferraz, com orgulho. Também participaram da cerimônia os pró-reitores de Ensino, Adilson Cesar de Araujo, de Extensão e Cultura, Cristiane Salgado e de Pesquisa e Inovação substituta, Raline Romaiany.