Página inicial > Reitoria > Conciani e Agnelo discutem demandas e expansão do IFB

Conciani e Agnelo discutem demandas e expansão do IFB

Criado: Sexta, 15 de Abril de 2011, 17h32 | Publicado: Sexta, 15 de Abril de 2011, 17h29 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2247

O reitor do IFB, Wilson Conciani, reuniu-se nessa quarta e quinta-feira com o governador do Distrito Federal (DF), Agnelo Queiroz, para tratar da expansão da Rede Federal de Educação Profissional nas várias cidades do DF. O primeiro encontro, realizado na quarta-feira, serviu para se apresentar o IFB ao governador. Na reunião de quinta-feira, vários membros do governo estiveram presentes, entre eles o presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB), o presidente da Terracap, representantes do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), o secretário de Governo e a secretária de Educação.

O IFB apresentou suas demandas ao governador e pediu apoio para a agilização de processos. Dente as ações necessárias à implantação dos campi do Instituto, que dependem do Governo Distrital, estão:

• Liberação de terrenos e de documentação destes;

• Mais agilidade no andamento dos licenciamentos ambientais para obras das novas escolas;

• Instalação de energia elétrica nos prédios prontos;

• Melhoria no acesso aos campi, incluindo pavimentação de algumas ruas e ampliação ou criação de novas linhas do transporte coletivo (o Campus Planaltina enfrenta sérios problemas nessa área).

De acordo com Wilson Conciani, as expectativas do IFB, apresentadas a Agnelo, incluem a implantação de 11 campi do Instituto no Distrito Federal. Nesse cálculo, de 11 escolas, incluem-se os atuais 5 campi em funcionamento, o novo campus de Taguatinga - já em construção – os campi do Riacho Fundo e de São Sebastião, que já estão nos planos e orçamento do Ministério da Educação (MEC) e novas escolas em Santa Maria, Sobradinho e Ceilândia. Essas três últimas ainda não foram garantidas pelo MEC.