Página inicial > Reitoria > Programa Jovens Embaixadores 2020 recebe inscrições até agosto

Programa Jovens Embaixadores 2020 recebe inscrições até agosto

Criado: Sexta, 12 de Julho de 2019, 09h33 | Publicado: Sexta, 12 de Julho de 2019, 09h33 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 18h26 | Acessos: 3159

Estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores 2020 — programa promovido pela Embaixada EUA Brasil que leva anualmente 50 estudantes da rede pública para um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos. É possível se candidatar à primeira fase do processo até 11 de agosto.

Para participar, é preciso ter entre 15 e 18 anos até 10 de janeiro de 2020, cursar o ensino médio na rede pública, ter excelente desempenho escolar, bom nível de domínio do inglês, nunca ter viajado aos Estados Unidos, ter uma boa relação com sua escola e comunidade e realizar algum trabalho voluntário há pelo menos um ano. Também serão avaliadas, de acordo com o EDITAL, características pessoais dos candidatos, como capacidade de comunicação, liderança e pró-atividade. Faça aqui sua inscrição!

Como participar do Jovens Embaixadores 2019

Os estudantes que se encaixarem nos critérios especificados têm até o dia 11 de agosto para preencher uma ficha de inscrição on-line, disponível no Facebook do programa ou no próprio site do programa. Depois do preenchimento, receberão uma reposta automática dizendo se se ajustam aos pré-requisitos básicos e se foram aprovados para a segunda etapa.

As fases seguintes do processo de seleção envolvem envio de documentos, prova escrita e oral e, no caso dos semifinalistas, uma visita da Embaixada à sua casa. A lista com os nomes dos aprovados será divulgada no dia 31 de outubro. A viagem aos Estados Unidos está programada para janeiro de 2020.

O programa

Criado em 2002, por iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos, o Jovens Embaixadores busca valorizar estudantes que sejam exemplos em suas comunidades. Desde então, mais de 500 jovens já foram beneficiados pelo programa.

Durante a primeira semana do programa, os selecionados visitam Washington DC, capital dos Estados Unidos, a fim de conhecerem seus principais pontos turísticos e organizações dos setores público, privado e do terceiro setor. Depois, são divididos em grupos menores que viajam para estados diferentes. Lá, são hospedados por uma família estadunidense, assistem a aulas e participam de atividades ligadas a responsabilidade social e empreendedorismo.

Acesse o site do Jovens Embaixadores e saiba mais.

*Informações do site estudarfora.org.br