Página inicial > Reitoria > Campus Brasília e Samambaia recebem ônibus novos

Campus Brasília e Samambaia recebem ônibus novos

Criado: Terça, 19 de Abril de 2011, 15h43 | Publicado: Terça, 19 de Abril de 2011, 15h41 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 4242

O IFB recebeu, nessa semana, dois novos ônibus para os Campi Brasília e Samambaia. Foram investidos R$ 648 mil na compra dos veículos que serão destinados, especialmente, à viagens interestaduais.

Novo ônibus do Campus BrasíliaDe acordo com a diretora do Campus Samambaia, Conceição de Maria Cardoso, o ônibus de sua unidade será utilizado pelos estudantes em visitas técnicas e participações em eventos, tanto os ligados às áreas específicas dos cursos quanto a encontros culturais.

Ela ressalta que, atualmente, apenas o Campus Planaltina tem veículos para esse tipo de transporte e que, sempre que os outros campi precisam, esses carros são requisitados por meio de empréstimos. Entretanto, os dois ônibus de Planaltina não são suficientes para atender a todo o IFB, visto que aquela escola utiliza seus veículos de forma constante.

Os estudantes dos Campi Brasília e Samambaia começam a usar os novos ônibus assim que a contratação do seguro estiver concluída. O Campus Gama já comprou e também deve receber um carro semelhante. Em Taguatinga o processo de compra está em andamento.