Página inicial > Reitoria > IFB recebe palestra gratuita sobre sistema de aprendizagem social, emocional e ética

Criado: Terça, 23 de Julho de 2019, 18h53 | Publicado: Terça, 23 de Julho de 2019, 18h53 | Última atualização em Quarta, 31 de Julho de 2019, 16h26 | Acessos: 2356

O Instituto Federal de Brasília (IFB) receberá, no dia 07 de agosto, o PhD. Geshe Lobsang Tenzin Negi, diretor do Centro de Ciência Contemplativa e Ética Baseada na Compaixão da Emory University (EUA) e criador do Treinamento em Compaixão na Abordagem Cognitiva (CBCT), programa de meditação que tem sido tema de vários estudos e pesquisas científicas.

Em Brasília, o Dr. Negi apresentará o programa Social Emotional and Ethical — SEE Learning, uma matriz curricular que busca trazer o valor das necessidades sociais, emocionais e éticas para o centro da educação de todas as modalidades de ensino. Tal abordagem integrativa possibilita o desenvolvimento para além das conquistas acadêmicas, nutrindo pessoas inteligentes e compassivas.

A apresentação é gratuita e aberta ao público, sendo indicada sobretudo para estudantes, professores e gestores da rede pública de educação. Para participar é necessário apenas se inscrever com antecedência pelo link (clique aqui).

A apresentação do programa SEE Learning acontecerá no Auditório do Bloco C do Campus Brasília (SGAN, Quadra 610, Módulos D, E — Asa Norte), no dia 07 de agosto, das 16h às 18h. Confira o videoconvite da TV SUPREN.

O evento está sendo organizado pelo IFB e pela instituição Diálogos Mediando Saberes, com o apoio do Centro do Patrimônio Cultural e Espiritual Tibetano.