Maio: IFB faz audiências públicas para a criação de novos campi
O IFB realiza, no mês de maio, pré-audiências e audiências públicas em três cidades do Distrito Federal para a abertura de possíveis novos campi. Ceilândia, Riacho Fundo e São Sebastião estão na lista de locais onde se discutirá a criação das novas escolas.
As audiências ocorrem: em São Sebastião dia 10 de maio, no Riacho Fundo dia 12, e em Ceilândia dia 24. Antes dessas reuniões, ocorrem as pré-audiências nas datas seguintes: São Sebastião (já aconteceu na quarta-feira, 4); Riacho Fundo (ocorreu na quinta-feira, 5) e em Ceilândia está marcada para o dia 17.
O chefe de gabinete da Reitoria, Marco Maciel Pereira, descreve a pré-audiência pública como a participação das comunidades nas decisões que serão tomadas a respeito da implantação das novas escolas, incluída aí a definição dos cursos a serem implementados. Participam das reuniões, associações, movimentos sociais, organizações não governamentais, comerciantes locais, Ministério Público e todos os segmentos da comunidade que se interessem.
O objetivo da pré-audiência é envolver a comunidade, buscar informações dela, prepará-la para a audiência que definirá, através do levantamento da demanda socioeconômica, o melhor para o desenvolvimento daquela região através dos cursos ofertados pelo IFB. (Matéria atualizada, ao contrário do informado anteriormente, as audiências ocorrem em Maio e não em Junho)
Redes Sociais