Página inicial > Reitoria > Processo Seletivo: palestras validarão inscrições de candidatos

Processo Seletivo: palestras validarão inscrições de candidatos

Criado: Segunda, 09 de Mai de 2011, 17h36 | Publicado: Segunda, 09 de Mai de 2011, 17h35 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 6249

As inscrições para os cursos técnicos subsequentes do Instituto Federal de Brasília ainda estão abertas. Foram liberadas cerca de 600 vagas a serem disputadas e, os interessados têm até o dia 16 para garantir a sua participação no processo seletivo. Nos Campi Brasília, Gama e Taguatinga é preciso ter atenção redobrada quanto ao edital. Nestes, o candidato deverá  comparecer em uma palestra, para que sua inscrição seja validada.

O interessado poderá se inscrever no site ou, presencialmente, no campus onde será oferecido o curso ao qual concorrerá. Após essa primeira etapa, deverá ser agendado o dia da palestra, na qual   receberá um comprovante que valida a sua inscrição. É importente ressaltar que a palestra não garante a vaga.

O diretor do Campus Gama, Marcelo Leite, explica que a medida faz com que o candidato conheça previamente o curso, para saber se corresponde às suas expectativas. “A palestra abordará sobre os cursos oferecidos naquele campus e é importante, pois ela irá esclarecer questões como, o tempo de duração do curso, a grade curricular e a área de atuação do profissional”, diz Marcelo.

Segundo o diretor, essa medida busca minimizar a quantidade de evasão. “Já tivemos caso de aluno que desistiu das aulas, por que a área de atuação não era o que ele esperava”, ressalta.

Para saber sobre os dias e os horários das palestras, confira o arquivo abaixo.