Página inicial > Reitoria > Estudantes dos Campi Brasília e Gama lançam curta de gênero ficção

Estudantes dos Campi Brasília e Gama lançam curta de gênero ficção

Criado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 12h14 | Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 12h14 | Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2019, 13h11 | Acessos: 1538

Alunos do curso Licenciatura em Dança, Campus Brasília, e do curso Tecnologia em Logística, ofertado pelo Campus Gama, produziram uma curta-metragem no gênero ficção/aventura intitulada “Neuração”. O trailer da curta — que terá sua estreia oficial no 5º Festival de Curtas do IFB, evento que integra a programação do ConectaIF 2019 — pode ser visto AQUI

Os três discentes envolvidos no projeto (Talita Dourado, Mari Paz e Alexandre Oliveira) foram orientados pelo professor de Matemática Ernani Aguiar. A curta-metragem foi resultado do projeto de extensão “IF Wushu – Kung Fu, Esporte, Disciplina e Inclusão Social” e tem o apoio financeiro de edital da Pró-Reitoria de Extensão (Prex). Segundo o docente, foi feito um desafio a alguns participantes do projeto: o de produzir um filme de ficção com Kung Fu. “No meio do percurso, alguns desistiram, e estes três ficaram até o fim. Foi um trabalho duro e minucioso, mas muito gratificante”, disse o professor.

O objetivo do filme, segundo ele, é inovar na categoria e, ao mesmo tempo, integrar o projeto de extensão às artes cênicas, estimulando os estudantes em suas diversas habilidades. “Quando estamos falando de Kung Fu, estamos falando sobre desenvolvimento integral; nunca foi apenas lutar”, ressaltou o docente. Veja a sinopse da curta abaixo:

Sinopse: Duas garotas candidatam-se para uma pesquisa/experimento científico em que recebem um implante neural que acelera as suas habilidades físicas, mentais e cognitivas. Elas são levadas para uma residência/treinamento de kung fu que pretende testar seus limites de desenvolvimento desencadeado pelo implante neural.