Página inicial > Reitoria > Comunidade do Riacho Fundo participa de audiência pública

Comunidade do Riacho Fundo participa de audiência pública

Criado: Sexta, 13 de Mai de 2011, 16h12 | Publicado: Sexta, 13 de Mai de 2011, 16h08 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2023

Nessa quinta-feira, 12, o Instituto Federal de Brasília (IFB) realizou audiência pública no Riacho Fundo. O evento aconteceu no auditório da Administração Comunidade atenta às notíciasRegional, onde compareceram as comunidades do Riacho Fundo II, Recanto das Emas, Núcleo Bandeirante e Candangolândia. Dentre as aproximadamente 80 pessoas presentes, estavam membros de associações, ongs, conselhos e comunidade em geral; membros do Campus Samambaia e o Reitor do IFB.

A abertura da audiência foi realizada pela chefe de gabinete substituta, Camila Fasolo, que apresentou o IFB aos participantes e explicou o funcionamento do processo envolvendo as demandas, a participação e o levantamento socioeconômico, para atender às necessidades da comunidade.
De acordo com o professor do Campus Brasília, e coordenador de assistência estudantil, Rodrigo Mendes, a audiência durou cerca de 1 hora e meia e a comunidade se posicionou em relação à opção de cursos a serem ofertados pelo futuro campus.

Para o presidente da Associação Comercial Industrial e Prestadora de Serviços (ACIPS) do Riacho Fundo, João Francisco Neto (Dimmy), a população está muito satisfeita com a implantação do Instituto na cidade. “O Riacho Fundo tem muito desemprego e muita carência de mão de obra. Com o IFB, a comunidade se qualificará para atender à demanda”, ressalta Dimmy.

Já para a presidente da Associação Habitacional de Desenvolvimento Urbano de Brasília, Arlete Pereira, a importância da população no debate foi imprescindível. “Sem a população não existe nada na cidade. Essa colaboração foi excelente”, ressalta. Para ela, o Instituto ajudará os jovens e desenvolverá a comunidade. “Há muitos jovens que não têm o que fazer e, os cursos serão bem vindos para eles. Com a formação dos jovens, a comunidade também cresce, tudo irá melhorar, além de abranger as cidades vizinhas”, complementa.

A audiência pública do Riacho Fundo foi feita com o apoio do Campus Samambaia, que será tutor da nova unidade do IFB.

Os cursos começam antes do início das obras da sede definitiva do Campus Riacho Fundo. Provisoriamente, as atividades serão na Escola Azul de andar e, devem começar no segundo semestre de 2011.