Página inicial > Reitoria > ConectaIF 2019 contará com mais de 700 alunos-monitores

ConectaIF 2019 contará com mais de 700 alunos-monitores

Criado: Quinta, 22 de Agosto de 2019, 13h46 | Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2019, 13h46 | Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2019, 13h46 | Acessos: 594

A coordenação-geral do ConectaIF 2019 recebeu 703 inscrições de estudantes do Instituto Federal de Brasília (IFB) interessados em atuar como monitores durante o evento, que acontece de 26 a 30 de agosto, no Campus Brasília.

Alunos de todas as 10 unidades da instituição estarão presentes como monitores. Para a coordenadora da ação, Noeme Gonçalves, a monitoria é uma oportunidade ímpar na trajetória acadêmica dos estudantes.

“O objetivo da monitoria no ConectaIF é propiciar ao aluno que utilize o conhecimento adquirido em sala de aula no evento, e que haja uma troca de experiências e conhecimento entre participantes, promovendo o desenvolvimento de competências”, explica.

Os estudantes serão responsáveis por apoiar, diretamente, as coordenações dos eventos satélites e subeventos do ConectaIF 2019 que envolvam logística, organização, recepção à comunidade participante, apoio na manutenção do espaço e outras demandas identificadas durante o evento.

Treinamento

Os estudantes devem participar, obrigatoriamente, de um treinamento que será realizado no próximo sábado, 24 de agosto, das 9h às 12h, no auditório do Campus Brasília.