Página inicial > Reitoria > IFB disponibiliza R$ 1 milhão a projetos de extensão

IFB disponibiliza R$ 1 milhão a projetos de extensão

Criado: Segunda, 16 de Mai de 2011, 10h13 | Publicado: Segunda, 16 de Mai de 2011, 10h11 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 7061

Atenção: edital retificado, retificação em anexo.

A Pró-Reitoria de Extensão (Prex) publicou na sexta-feira, 13, edital para selecionar projetos de extensão que devem ser executados por servidores técnico administrativos, docentes, e alunos do IFB. De acordo com a pró-reitora de extensão do Instituto Federal de Brasília, Salete Moreira, serão realizados cerca de 25 projetos de aproximadamente R$ 40 mil cada, foram destinados, para esse fim, algo em torno de R$ 1 milhão.

Salete cita algumas ideias que já estão em discussão e que, provavelmente, serão apresentadas e disputarão os recursos disponibilizados. Um dos possíveis projetos concorrentes é o que pretende trabalhar a inclusão digital de pessoas portadoras de deficiências.

Os servidores, tanto técnico administrativos quanto docentes devem realizar os projetos fora de seus horários normais de trabalho. O financiamento inclui bolsas para os executores, os alunos devem ser incluídos nas ações e também têm direito à bolsa. Essa inclusão de discentes não é obrigatória, entretanto, como há concorrência ela conta pontos na disputa pelos recursos.

Prazos

Antes de chegar à Prex, as propostas devem ser analisadas pelos campi. Essa análise encerra-se dia 23 de maio, dia 25 é o prazo máximo para os campi enviarem os projetos à Pró-Reitoria,  dia 2 de junho o Conselho de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação (CEPPG) encerra a avaliação das propostas.

A Prex disponibiliza uma equipe que pode visitar as unidades do IFB para tirar dúvidas e dar mais explicações sobre o edital.