Página inicial > Reitoria > 63 estudantes do IFB estão atuando na cobertura do ConectaIF e JIFs

63 estudantes do IFB estão atuando na cobertura do ConectaIF e JIFs

Criado: Terça, 27 de Agosto de 2019, 16h55 | Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2019, 16h55 | Última atualização em Terça, 27 de Agosto de 2019, 18h07 | Acessos: 724

Um evento que tem previsão de receber mais de 25 mil pessoas merece uma cobertura especial. E para atender o evento com a dinâmica e velocidade do mundo atual, a Diretoria de Comunicação do Instituto Federal de Brasília está recebendo um apoio especial nesta empreitada: estudantes do próprio IFB.

“O ConectaIF é o maior evento do Instituto Federal de Brasília e reúne todos os segmentos relacionados à Ciência, Tecnologia e Mercado de Trabalho.  A monitoria é uma oportunidade de aprendizagem teórico-prática e torna-se um recurso técnico-pedagógico valioso na formação do educando dos diversos cursos e graus, na medida em que o evento abrange todas as áreas do conhecimento”, destaca a diretora de Comunicação do IFB, Sandra Branchine.

No total, 63 alunos dos campi Brasília, Recanto das Emas e Riacho Fundo vão atuar para que as notícias que estão acontecendo nos eventos cheguem o mais rápido possível até o público.

Gustavo da Rosa, professor do Campus Recanto das Emas, vê essa experiência como um diferencial na formação dos estudantes. Da unidade de Gustavo, 16 estudantes do curso Técnico em Produção de Áudio e Vídeo se revezam em turnos para captação de imagens e edição de vídeos do evento.

“Esse é um momento único na formação do estudante, pois será aqui que ele irá colocar em prática tudo que ele vê em sala de aula. Apesar de ter muitos momentos práticos no campus, aqui no Conecta e JIFs eles conseguirão aplicar todo o conhecimento e, de fato, conhecer a realidade do mercado de trabalho”, destaca.

O estudante Carlos Alberto Santana concorda com o professor e vê, nessa experiência, uma oportunidade única para colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

“Aqui, fica muito mais fácil entender o que os professores ensinaram, pois a gente executa tudo o que aprendemos, tendo que assumir prazos e apresentar qualidade nos trabalhos, assim como é o mercado de trabalho”, finaliza.

Tempo Real

Durante estes cinco dias, até sexta-feira (30), os canais oficiais de comunicação estarão em constante atualização.

Os JIFs estão tendo cobertura em tempo real pelo perfil do IFB no Twitter, com os resultados dos jogos sendo divulgados no exato momento em que acontecem.

Já no Instagram, o público poderá passear pelos diversos espaços do ConectaIF e acompanhar os destaques da extensa programação e, no Youtube, as produções de vídeos de momentos marcantes dos eventos.

Gosta de fotos? No final de cada dia, os registros fotográficos dos melhores momentos do evento estarão no Flickr e Facebook da instituição. Já nos portais do IFB e ConectaIF serão publicadas notícias e reportagens especiais. Além disso, a DICOM também atua diretamente com a imprensa, divulgando os destaques da programação e atendendo as equipes que vêm até o evento para cobertura.

Fique por dentro. Siga os canais de comunicação do IFB e acompanhe a cobertura em tempo real do ConectaIF e JIFs.

Portais: ifb.edu.br / conectaif.ifb.edu.br

Youtube: @TVIFB