Página inicial > Reitoria > Cerimônias marcam aberturas oficiais de eventos no ConectaIF 2019

Cerimônias marcam aberturas oficiais de eventos no ConectaIF 2019

Criado: Terça, 27 de Agosto de 2019, 18h50 | Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2019, 18h50 | Última atualização em Terça, 27 de Agosto de 2019, 20h01 | Acessos: 747

A solenidade de abertura do ConectaIF 2019 teve a carga da Gratidão e da Esperança, com a cerimônia de transmissão de posse do reitor Wilson Conciani para a reitora Luciana Massukado.

Para ele, os agradecimentos e homenagem de servidores, estudantes e autoridades. O professor Wilson Conciani dirige o Instituto Federal de Brasília desde 2011, sendo em sua gestão a expansão de 2 mil para quase 20 mil estudantes e a consolidação de 10 campi no Distrito Federal. “Não são os números que espero deixar como legado, mas uma instituição de ambiente diverso, plural e que transforme vidas”, disse.

Para ela, os desejos de que vença os desafios que a instituição tem neste momento da História. “Para enfrentar esta época em que vivemos tantas polarizações, precisamos da união e engajamento de todos”, pediu Luciana.

Participações

O evento foi aberto com um espetáculo da Pop Band Música e Cidadania, da Escola de Música de Brasília.

Presentes na cerimônia, os deputados Leandro Grass (distrital), professor Israel (federal) e Erika Kokay (federal) deixaram suas mensagens para os gestores, bem como o secretário de Educação do Distrito Federal, João Pedro Ferraz, o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal, Alexandre André,  o representante da Secretaria de Educação Profissional do MEC, Daniel Godoy, e o representante da Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Médio, o estudante do Campus Taguatinga Pedro Paulo.

Na solenidade, a jornalista do Correio Braziliense Thays Martins, pela reportagem que fez sobre os 10 anos do Instituto Federal de Brasília, recebeu uma placa de homenagem pelas mãos do reitor do IFB e o troféu do 1º Prêmio de Jornalismo pelo presidente do Conif, o reitor do IFG, Jerônimo Rodrigues.

Eventos

Nesta terça, 26, também foram abertas oficialmente as programações do Fórum de Educação a Distância (EaD), Fórum de Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva (IncluIF) e a Semana de Produção Científica.

Todos os espaços do Campus Brasília já estão preenchidos com atividades do ConectaIF, como apresentações artísticas, rodas de conversa, feira de adoção de animais, oficinas rápidas de qualificação e muito mais.

Confira as imagens dessas atividades no Flickr do IFB.