Página inicial > Reitoria > 2ª etapa dos Jogos do Instituto Federal de Brasília é finalizada

2ª etapa dos Jogos do Instituto Federal de Brasília é finalizada

Criado: Sexta, 30 de Agosto de 2019, 17h07 | Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2019, 17h07 | Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2019, 19h07 | Acessos: 855

Nesta sexta-feira (30), chegaram ao fim os Jogos do Instituto Federal de Brasília 2019. Neste ano, a disputa foi dividida em duas etapas: uma em maio e outra durante o ConectaIF. A divisão buscou melhorar a competição em si, favorecendo um menor acúmulo de jogos e facilitando o descolamento dos professores de Educação Física.

O coordenador desta edição dos jogos, professor Eduardo Carmona, analisa de forma positiva o JIFB 2019. “De modo geral, foi bastante positivo e com bons resultados. Todas as equipes estão de parabéns. Os alunos conseguiram mostrar superação e  bom espírito com relação aos jogos”, analisa.

Carmona também vê que o JIFB cumpriu o seu papel na formação dos estudantes. “A gente sabe que, se analisarmos a vitória só pela vitória, ela pode ser vista de forma negativa. Mas se a gente a enxergar como momentos de obstáculos da vida, o esporte se aproxima do mundo real, e a competição surge como algo bastante positivo”, finaliza.

Nesta segunda etapa, foram disputados jogos de Vôlei, Basquete, Judô, Tênis de Mesa e Natação. Confira aqui o boletim com os resultados finais dessa segunda etapa.

Acesse o perfil do IFB no Flickr e veja imagens da competição.

Etapa Nacional

O IFB mandará 45 estudantes/atletas para a etapa nacional dos Jogos dos Instituto Federais, que acontecerá de 6 a 13 de outubro, em Guarapari, Espírito Santo.

Essa será a maior delegação da história que irá representar o IFB em uma etapa dos jogos nacionais fora do Distrito Federal.

Confira, abaixo, as modalidades de que o IFB irá participar.

Delegação Feminina

Atletismo: 7