Página inicial > Reitoria > Projeto de Extensão do IFB é parceiro em evento de Capoeira

Projeto de Extensão do IFB é parceiro em evento de Capoeira

Criado: Sexta, 06 de Setembro de 2019, 16h33 | Publicado: Sexta, 06 de Setembro de 2019, 16h33 | Última atualização em Sexta, 06 de Setembro de 2019, 20h03 | Acessos: 1508

O projeto de extensão "Capoeira no IFB" é parceiro na XVI Jornada Beribazu, que acontece de 11 a 21 de setembro em Brasília-DF.

O evento, organização do Grupo de Capoeira Beribazu, conta com uma programação extensa e diversa (acesse aqui a programação completa), que agrega palestra, oficinas práticas de capoeira com mestres e professores de capoeira convidados, apresentações culturais, batizado e graduação dos alunos matriculados no projeto de extensão e de alunos do grupo Beribazu. Haverá também um batizado infantil e outro de jovens e adultos, além da formatura de mestre Dignificador de Fábio Moreira Araújo, o mestre Onça, que possui 50 anos de dedicação à capoeira, respaldado pelo Conselho de Mestres e Mestras do Grupo Beribazu.

O encontro — que também conta com o apoio do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro e Indígena (NEABI- CREM) do Campus Recanto das Emas — reunirá dezenas de mestres, contramestres, professores e alunos  da comunidade da capoeira de Brasília e de outros Estados do Brasil.

Os alunos do curso de Licenciatura em Dança do Campus Brasília, matriculados no projeto de extensão, também vão apresentar um espetáculo de dança contemporânea na temática afro-brasileira nos dias 20 e 21 de setembro.

Todas as atividades da programação são abertas à comunidade. O projeto de extensão, realizado no Campus Recanto das Emas e no Campus Brasília, possui mais de 50 alunos matriculados.