Página inicial > Reitoria > IFB discute possibilidade de novo campus, em Ceilândia

IFB discute possibilidade de novo campus, em Ceilândia

Criado: Quarta, 18 de Mai de 2011, 16h49 | Publicado: Quarta, 18 de Mai de 2011, 16h47 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2052

Nesta terça-feira, 17, o Instituto Federal de Brasília (IFB) realizou pré-audiência pública em Ceilândia. O evento contou com cerca de 200 pessoas, que encheram o auditório da Administração Regional daquela cidade. Participaram do encontro, desde o  diretor regional de ensino, como os alunos de escolas públicas da região.

Segundo a chefe de gabinete substituta da Reitoria do IFB, Camila Fasolo, a dinâmica do evento consistiu em dividir os participantes em dez grupos, à eles foram distribuídos cartilhas do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos. “Cada grupo escolheu três eixos tecnológicos do catálogo e colocaram em ordem de prioridade três cursos que a comunidade necessita”, detalhou Camila.

Para administrar os debates, foi escolhido um mediador para cada grupo. A coordenadora pedagógica do Campus Taguatinga, Melina Ribeiro Salgado, ficou como uma das responsáveis. “Tivemos o cuidado para não interferir na escolha deles, nós apenas mediamos o debate. Eles que discutiram e chegaram a um consenso. Acredito que assim, o evento foi bem proveitoso”, ressalta.

No dia 24 deste mês, será realizada a audiência pública do possível Campus. De acordo com  Camila, os participantes terão até terça-feira da próxima semana para enviar uma carta ao reitor substituto Wilson Conciani com as propostas dos grupos. “Na audiência todos poderão participar e defender as ideias colocadas na carta”, afirma. O evento do dia 24, ocorrerá no Centro de Ensino Médio (CEM) 07, na Ceilândia Norte as 19h. (Daniel Barros Gondin, estagiário do convênio IFB-IESB)