Página inicial > Reitoria > Comissão Própria de Avaliação escolhe representantes para próximo biênio

Comissão Própria de Avaliação escolhe representantes para próximo biênio

Criado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 12h57 | Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 12h57 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 15h50 | Acessos: 1794

Foi prorrogado, até o dia 26 de setembro, o prazo de inscrições para docentes e técnicos interessados em participar da Comissão Própria de Avaliação (CPA). A escolha será feita por meio de votação, e os servidores devem inscrever-se por meio do SUAP.

Serão escolhidos dois representantes docentes e dois técnicos em cada campus, sendo um titular e outro suplente de cada categoria. Já na reitoria, serão quatro técnicos, dois titulares e dois na suplência.

A eleição acontecerá no dia 30 de setembro e também será realizada por meio do SUAP.

Estudantes

A escolha dos representantes discentes que vão compor a comissão será realizada por meio de assembleias que vão acontecer entre os dias 16 e 27 de setembro. Esses encontros serão mediados pela direção de ensino do campus ou centro acadêmico do curso em questão. Vale destacar que, para a CPA, apenas os cursos superiores participam.

O mandato dos representantes de qualquer categoria será de dois anos, podendo ser renovado uma única vez, por igual período.

Comissão

A Comissão Própria de Avaliação é obrigatória em toda instituição de ensino que oferece cursos superiores e tem autonomia em relação a conselhos e demais órgãos colegiados existentes. A principal atribuição é coordenar os processos internos de avaliação, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Para saber mais, acesse o edital das eleições abaixo.