Página inicial > Reitoria > IFB encerra sua participação na Agrobrasília 2011

IFB encerra sua participação na Agrobrasília 2011

Criado: Segunda, 23 de Mai de 2011, 12h29 | Publicado: Segunda, 23 de Mai de 2011, 12h27 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1707

A participação do IFB no quarto dia da Agrobrasília, sexta-feira 20, foi a todo vapor. Na reta final da feira, que teve grande participação do público, o Instituto apresentou seus cursos através dos materiais feitos pelos próprios alunos, como doces e papéis reciclados.

Produtos do IFB servidos a visitantes na AgrobrasíliaOs doces produzidos por estudantes do Curso de Agroindústria foram a sensação do stand. Feito através do processamento de alimentos em laboratório, estavam à disposição dos que visitavam a feira: doce de leite, compotas, sequilhos, biscoitos, além de alimentos desidratados. Todo esse material foi distribuído para que os visitantes pudessem conhecer o trabalho que o Instituto oferece através de seus cursos.

Para o visitante do stand, George Diab, os cursos do IFB são ótimas oportunidades. “O Instituto pode dar apoio à agricultura familiar e ao pequeno pecuarista”, opinou.

Os alunos do IFB aproveitaram a oportunidade para estagiar na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), onde puderam ganhar conhecimento através da apresentação de temas como Sistema Agroflorestal e Monocultura Orgânica.

O aluno do Curso Técnico em Agropecuária, Bruno Viegas, elogiou a oportunidade oferecida pela Emater. “É uma ótima possibilidade para alunos que não têm tempo para estagiar, sendo esta uma grande empresa de extensão rural”, disse. (Meiriely Barros - estagiária do convênio IFB-Unieuro)