Quer ver o IFB no Correio Braziliense? Participe!
Estudantes do Instituto Federal de Brasília (IFB) e toda a comunidade acadêmica são convidados a contribuir com o especial do jornal Correio Braziliense, no projeto “Correio nas Escolas”. Hoje, dia 20 de setembro (sexta-feira), a equipe de reportagem do jornal visita o IFB/ Campus Taguatinga para uma reportagem especial com professores e estudantes. Caso você também queira participar do projeto que visita escolas de ensino médio em Brasília, é só enviar relatos, fotos, vídeos e áudios sobre as experiências e o seu dia a dia em qualquer um dos Campus.
São bem-vindas informações de quem cursa ou cursou o ensino médio (egressos) com o envio do conteúdo pelo WhatsApp (61) 99274-4139), pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou mesmo publicar posts em modo público nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) usando a hashtag #CorreioNasEscolas.
Para áudios ou vídeos pelo WhatsApp, o ideal é que os arquivos tenham, no máximo, três minutos. Fique à vontade para enviar quantos conteúdos quiser. As colaborações dos leitores integrarão plataforma do projeto. Nos conteúdos multimídias, você pode aproveitar para responder às seguintes perguntas:
Caso seja estudante:
» Como você avalia a escola onde cursa o ensino médio? Quais são os aspectos positivos e negativos?
» Quais características do local são inesquecíveis e você acredita que carregará em suas memórias pelo resto da vida?
Caso já tenha concluído o ensino médio:
» A escola marcou sua vida? Por quê? Você sente saudades dela?
» O que você mais gostava no colégio onde fez o ensino médio? O que poderia ter sido melhor?
Caso seja professor ou funcionário:
» O que faz de uma escola de ensino médio um bom lugar para estudar? Você acredita que o local em que trabalha atende a esses critérios?
» Como é a rotina numa escola de ensino médio? É um ambiente estressante ou estimulante? Por quê?
Caso seja pai de aluno:
» Como você avalia a escola onde seu filho estuda? Como é sua interação com ela?
» Qual a sua maior preocupação com relação aos estudos de ensino médio do seu filho? Por quê?
Fonte: Texto publicado no veículo Correio Braziliense com adaptações
Redes Sociais