Página inicial > Reitoria > IFB tem novo reitor: Wilson Conciani é nomeado

IFB tem novo reitor: Wilson Conciani é nomeado

Criado: Terça, 24 de Mai de 2011, 13h00 | Publicado: Terça, 24 de Mai de 2011, 12h59 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 8750

Novo reitor do IFB, Wilson ConcianiO IFB tem novo reitor a partir desta terça-feira, 24. O ministro da Educação, Fernando Haddad, nomeou o professor Wilson Conciani como reitor Pro Tempore do Instituto. A publicação do ato está no Diário Oficial da União. Conciani, que é reitor substituto, já estava no cargo, como interino, desde janeiro, quando o – agora - ex-reitor Aléssio Trindade assumiu funções na Secretaria de Educação Tecnológica (Setec) no Ministério da Educação (Mec).

Perfil
O professor Wilson Conciani é doutor em Geotecnia pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Engenharia Civil e Ambiental pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), licenciado em Educação Profissional e Engenharia Civil pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

Conciani já foi professor do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT), além de ter trabalhado na UFPB e na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

O novo reitor disse que seu objetivo, nesse mandato, é estruturar a gestão do IFB. De acordo com ele, é preciso fazer essa estrutura, dos processos administrativos. tanto "no papel quanto nos sistemas eletrônicos". Conciani afirmou que em 2010 o objetivo era "colocar o IFB pra funcionar", agora o que se pretende é fazer com que esse funcionamento tenha continuação e possa ser melhorado. Ele enfatizou, ainda, que é necessário expandir o Instituto. (Wákila Mesquita - jornalista da Reitoria)