Reitoria reúne-se com bancada federal do DF para solicitar recursos
A reitora do Instituto Federal de Brasília, Luciana Massukado, esteve hoje em reunião no Senado Federal para solicitar recursos de emenda coletiva à bancada federal do DF. O valor solicitado foi de cerca de R$ 25 milhões para investimento em espaços de formação tecnológicos de ponta e em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
A proposta é que esses espaços, conhecidos como “Centros de Formação Tecnológica”, permitam a ampliação de vagas em cursos presenciais e o aumento de parcerias para a realização de projetos de pesquisa e inovação com a comunidade. Já o investimento em TIC será para que o IFB possa melhorar a sua oferta de educação a distância, adquirir novos equipamentos para a produção de material virtual.
Atualmente o IFB atende cerca de 20 mil estudantes em dez unidades espalhadas por todo o DF — Brasília, Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga. "Após esse processo de consolidação da instituição, chegou o momento de avançar, até para atender às novas exigências do mundo do trabalho, e de modernizar nossas aulas práticas, tendo como foco a inovação", defendeu Massukado.
“Pedimos a construção de dez grandes Centros de Formação Tecnológica, um para cada campus. Eles serão a ponte entre os estudantes e o mundo do trabalho, conectando o saber e o fazer”, afirma Massukado.
Redes Sociais