Página inicial > Reitoria > Seja Monitor do IFB na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019

Seja Monitor do IFB na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019

Criado: Sexta, 11 de Outubro de 2019, 12h23 | Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2019, 12h23 | Última atualização em Sexta, 11 de Outubro de 2019, 12h25 | Acessos: 4027

Em mais uma edição, o Instituto Federal de Brasília (IFB) participará da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), do dia 21 a 27 de outubro, no Pavilhão do Parque da Cidade. A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

Ao todo serão 250 vagas para estudantes do IFB com escalas distribuídas em dois turnos durante a semana, entre os períodos matutino e vespertino. Entre as atividades estão recepção dos convidados, credenciamento, monitoria de estudantes da rede pública de ensino, visitas guiadas, divulgação do processo seletivo e apoio ao estande institucional do IFB.  Os voluntários receberão certificado pelo MCTIC, camiseta e kit lanche para o período escolhido.

Inscrições aqui até o dia 16 de outubro, abertas a todos os estudantes dos dez campi do Instituto Federal de Brasília, sob a coordenação da Diretora de Comunicação Social do IFB (DICOM), professora Sandra Maria Branchine.

Confira a programação da SNCT.

SNCT 2019

Do dia 21 a 27 de outubro (segunda-feira a sábado)

Local: Pavilhão do Parque da Cidade — Brasília

*Transporte diário da rodoviária do Plano Piloto para o local do evento