Página inicial > Reitoria > IFB e CGU discutem implementação do Plano de Integridade no instituto

IFB e CGU discutem implementação do Plano de Integridade no instituto

Criado: Quinta, 10 de Outubro de 2019, 17h29 | Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2019, 17h29 | Última atualização em Segunda, 14 de Outubro de 2019, 15h06 | Acessos: 841

Foi realizada, na tarde da última quinta-feira (09), uma reunião do Instituto Federal de Brasília (IFB) com a Controladoria-Geral da União (CGU) a fim de discutir a implementação do Plano de Integridade no instituto. O encontro aconteceu na sala do Conselho da Reitoria do IFB e contou com a participação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, da Auditoria, da Ouvidoria, Diretoria de Planejamento e Orçamento (DRPO) e Chefia de Gabinete.

Na ocasião, o chefe de Divisão e coordenador-geral de Integridade Pública da CGU, Fábio Félix, fez uma apresentação falando sobre como a integridade pode ser implementada na administração pública, relatando como funciona o programa e seus benefícios. Ele relatou ainda detalhes relacionados à elaboração, execução e monitoramento do programa, abordando os documentos a serem consultados e o que deve ser feito para aprovação do programa.

De acordo com o diretor de Planejamento e Orçamento do IFB, Rodrigo Alfani, o próximo passo é instituir a Unidade de Gestão de Integridade, via portaria. “Vale ressaltar que o Programa de Integridade é o conjunto estruturado de medidas institucionais voltadas para a prevenção, detecção, punição e remediação de fraudes e atos de corrupção, em apoio à boa governança”, explicou o servidor.

Segundo ele, a estruturação de Programa de Integridade ocorrerá ainda neste ano por meio do Plano de Integridade, documento que resume as medidas que devem ser implementadas visando à prevenção, à detecção e à remediação de riscos à integridade.