Sistema de Gestão Integrado é atualizado
Você sem dúvida já conhece a ferramenta de planejamento do IFB, o Sistema de Gestão Integrado (SGI), que pode ser acessado de qualquer lugar via internet. O que talvez você não saiba é que ele recentemente ganhou uma nova versão, mais moderna e estável, e que seu endereço de acesso também mudou para sgi.ifb.edu.br.
O SGI permite ao gestor de planejamento conhecer os indicadores de desempenho gerais associados a sua unidade organizacional, levando em conta o planejamento anual do IFB, que é fruto do desmembramento da sua estratégia, contida no Plano de Desenvolvimento Institucional.
A partir desses indicadores, cada unidade organizacional é livre para adicionar ações que permitam que tais indicadores sejam atingidos ao longo do ano, e cada uma dessas ações pode ser atribuída aos servidores que, nas unidades, são responsáveis por elas. É possível, ainda, inserir arquivos que comprovem a execução das ações, bem como adicionar comentários e relatos que se mostrem importantes para o acompanhamento do planejamento.
Além de importante ferramenta de gestão do conhecimento e fonte de informação gerencial para a tomada de decisões, o SGI também cumpre papel legal, pois os resultados das unidades subsidiam a construção do Relatório Anual de Gestão que, em última análise, presta contas ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à sociedade em geral sobre aquilo que o IFB realiza e qual valor agrega para a sociedade.
Cabe ao gestor de planejamento das unidades estimular o preenchimento do SGI ao longo do ano, de maneira correta e comprovada, a fim de que se extraia o máximo que a ferramenta pode nos trazer.
Em paralelo a isso, novas e mais modernas ferramentas de acompanhamento estão sendo estudadas e testadas pela Coordenação-Geral de Planejamento (CGPL), na intenção de facilitar a adesão por parte dos servidores envolvidos e melhorar o engajamento das unidades na cultura de planejamento que precisamos estabelecer.
Caso percebam alguma dificuldade no uso do sistema, alguma instabilidade ou inconsistência, não hesitem em informar a CGPL pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Redes Sociais