Página inicial > Reitoria > Estudantes do IFB são destaque no projeto Google Startup

Estudantes do IFB são destaque no projeto Google Startup

Criado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 12h27 | Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 12h27 | Última atualização em Sexta, 08 de Novembro de 2019, 09h57 | Acessos: 865

Estudantes do Instituto Federal de Brasília (IFB) destacaram-se com seus projetos no programa Google Startup in School, que tem sido realizado com a participação de instituições de ensino em todo o país. O programa faz parte das atividades que vêm acontecendo ao longo do ano no Instituto junto com o Google, nas modalidades presencial e on-line. Os estudantes premiados com Honra ao Mérito Nacional vão receber uma sessão on-line de mentoria e participar de bate-papo com os profissionais do Google e mais três meses de pré-aceleração de seus projetos no programa Ideias de Futuro.

Entre os estudantes premiados estão alunos da turma do 2º ano (ensino médio do IFB), curso Técnico em Informática Integrado: Luiz Felipe Rodrigues França, Vinícius Antunes de Sousa, João Lukas Anselmo de Brito Santana, Wanghley Soares Martins e Eric Lopes Binsfeld. Além desses, a equipe de estudantes do IFB Campus Brasília também foi destaque na categoria municipal sob a orientação dos professores Daniel Sundfeld - os estudantes Caio Keven Amorim Oliveira e Abraão Pires de Almeida Marinho.

Já no IFB/ Campus São Sebastião, os estudantes que apresentaram projetos foram orientados pelo professor Eduardo Emídio de Andrade.

A edição presencial ocorreu em julho em Brasília e agora a equipe vencedora representará a região Centro-Oeste, em São Paulo, acompanhados pelo professor Fábio Fernandez, responsável pela disciplina de Informática no IFB/Campus Brasília. Já na versão on-line, os estudantes concorreram nas atividades App Inventor e Tecnologia Livre. Ao todo foram 700 projetos, sendo 80% para App Inventor e 20% em Tecnologia Livre, conforme dados do Google.

Confira vídeo com os destaques premiados aqui.