Página inicial > Reitoria > Lançamento Edital Fabin - Confira informações e cronograma

Lançamento Edital Fabin - Confira informações e cronograma

Criado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 15h52 | Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 15h52 | Última atualização em Quarta, 13 de Novembro de 2019, 08h15 | Acessos: 3127

Publicado hoje, 7 de novembro, o edital para seleção da Fábrica de Ideias Inovadoras 1/2019.

Os proponentes devem ser servidores do IFB, e suas equipes podem ser compostas por até 10 pessoas, devendo ter pelo menos dois estudantes do IFB, sendo permitida a participação de egressos.

FABIN

A Fábrica de Ideias Inovadoras tem como objetivo proporcionar o contato de estudantes e servidores do Instituto com a cultura, terminologias e procedimentos relacionados ao processo de inovação tecnológica, além de estimular o desenvolvimento de protótipos que tenham potencial de proteção por meio de registros de marca, depósito e patente, modelo de utilidade, desenho industrial, indicação geográfica, programa de computador e topografias de circuito.

Para auxiliar no desenvolvimento das ideias contempladas, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação proverá financiamento por proposta até R$3.500,00, somente para despesas com custeio (material de consumo, serviços de terceiros pessoas físicas e jurídicas). Os resultados das propostas selecionadas deverão ser apresentados na X Semana de Produção Científica, em 2020.

Inscrições

As submissões devem ser encaminhadas até o dia 25 de novembro para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.r, com todos os formulários de inscrição constantes no edital.

As propostas devem seguir os seguintes requisitos:

• estarem relacionadas a um dos eixos tecnológicos dos campi do IFB ou a alguma tecnologia educacional que contribua para a melhoria do aprendizado;
  • as propostas podem ter sido apresentadas em outras edições da Fábrica de Ideias Inovadoras (nesse caso, o proponente deverá apresentar de modo explícito as inovações incrementais realizadas, comparando com a versão anterior);
  • não serão aceitas propostas constituídas pela demonstração de ideias ou oferta de cursos, minicursos, banners, oficinas, workshops, livros, eventos em geral, pesquisas teóricas ou básicas.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse o edital (retificado em 12 de novembro) e os anexos editáveis abaixo:

RETIFICAÇÃO DO EDITAL 34/2019