Página inicial > Reitoria > IFB lança Edital de Transferência Externa para os Cursos Superiores

IFB lança Edital de Transferência Externa para os Cursos Superiores

Criado: Quinta, 02 de Junho de 2011, 19h05 | Publicado: Quinta, 02 de Junho de 2011, 19h05 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 15454

O Instituto Federal de Brasília (IFB) lançou hoje, dia 02 de junho, o edital do processo seletivo 2011/02 de transferência externa para os Cursos Superiores. São oferecidas 10 vagas para o curso de Licenciatura em Dança (Campus Brasília) e 13 vagas para o curso de Tecnologia em Agroecologia (Campus Planaltina). Os cursos são gratuitos.

As inscrições para o processo seletivo serão feitas presencialmente no campus onde for oferecido o curso, no período de 03 a 17 de junho de 2011. Não haverá taxa de inscrição.

Podem se inscrever no processo seletivo 2011/02 de transferência externa do IFB, os candidatos que já tenham concluído o primeiro semestre do curso superior que cursa em outra instituição e que estejam regularmente matriculados (ver restrições previstas no edital).

São documentos necessários para a inscrição:

a) Declaração de aluno regular emitido pela instituição de origem;

b) Histórico acadêmico/escolar, com carga horária das unidades curriculares, notas ou menções, em que conste o número da autorização de funcionamento e o número da portaria de reconhecimento do curso pelo MEC;

c) Programa das unidades curriculares cursadas, devidamente autenticado pela instituição de origem;

d) Guia de Transferência emitido pela instituição de origem;

e) Preenchimento correto do requerimento de transferência;

f) Preenchimento correto do questionário socioeconômico;

g) Documento de identificação válido e com foto.

Endereços para inscrição:

Campus Brasília: SEPN 511, Bloco B, Ed. Bittar III, 2º andar, Asa Norte. Telefone para contato: (61) 2193-8053.

Campus Planaltina: Rodovia DF 128, km 21 – Zona Rural, Planaltina – DF. Telefone para contato: (61) 3905-5408.

As solicitações deferidas serão classificadas, considerando a ordem de protocolo do pedido (dia e horário).

Maiores informações podem ser obtidas no edital de selação.

Contato da Coordenação de Acesso e Ingresso do IFB: (61) 2103-2132.

IFB
O Instituto Federal de Brasília (IFB) é uma instituição pública onde são oferecidos cursos gratuitos que vão desde o Ensino Técnico de Nível Médio até a Pós-graduação. Criado em dezembro de 2008, por meio da lei 11.982, o IFB compões a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Essa rede tem, em todo o Brasil, mais de 350 escolas.

O IFB é composto por cinco campi distribuídos pelo Distrito Federal, estando presente em Brasília, Gama, Planaltina, Samambaia e Taguatinga.