Página inicial > Reitoria > EaD do IFB realiza visita técnica na UFSM

EaD do IFB realiza visita técnica na UFSM

Criado: Terça, 07 de Junho de 2011, 13h45 | Publicado: Terça, 07 de Junho de 2011, 13h45 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1807

Nos dias 02 e 03/06/11, os servidores Delzina Braz, Joseleide Silva e Anderson Galvão realizaram visita técnica a cidade de Santa Maria/RS para estabelecer Cooperação Técnica entre as Coordenações de Educação a Distância (EaD) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e do Instituto Federal de Brasília (IFB). Nessa oportunidade, além da troca de experiências, a equipe da UFSM apresentou as tecnologias, metodologias e vasto conhecimento para concepção, planejamento e produção de material didático voltado para EaD. Em contrapartida, a equipe de EaD do IFB apresentou o conteúdo, metodologia e material didático que está sendo produzido para o PROEJA/FIC Sondadores de Solo. Anderson Galvão, Coord. Geral de EaD do IFB, comenta: "Este é o início de uma duradoura parceria. A metodologia que estamos desenvolvendo em parceria com a UFSM, Rede CERTIFIC e IFB é inédita em toda Rede Federal. Através da Educação a Distância, utilizando um material didático impresso e multimídia especialmente voltados para este público, com aulas teóricas, videoaulas, jogos pedagógicos e aulas práticas sempre acompanhadas por profissionais capacitados, trabalharemos a formação integral desse trabalhador, inserindo-o de fato no mercado de trabalho e na sociedade brasileira."