Página inicial > Reitoria > Enem: candidatos têm até o dia 10 para realizar inscrição

Enem: candidatos têm até o dia 10 para realizar inscrição

Criado: Terça, 07 de Junho de 2011, 15h19 | Publicado: Terça, 07 de Junho de 2011, 15h17 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1756

Para os que desejam participar do processo seletivo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é preciso ficar de olho: as inscrições terminam às 23h59 do dia 10 de junho.  A taxa para realizar a prova é de R$ 35 reais, exceto para alunos que estão terminando o Ensino Médio em escola pública ou que têm renda familiar baixa. Estes estão isentos do pagamento.

É importante lembrar que, para os que não terão a isenção da taxa, a inscrição só será validada após o pagamento. Para confirmar a participação do candidato no exame, será enviado pelos Correios um cartão à residência do estudante. O cartão também será disponibilizado para ser impresso na página de acompanhamento da inscrição.

No dia da prova o candidato deverá ter em mãos um documento com foto, cuja validade não esteja vencida. O número de inscrição e senha devem ser mantidos sob guarda do participante e são indispensáveis para o acompanhamento do processo de inscrição, obtenção de resultados individuais via internet e para participar de outros programas do Ministério da Educação (MEC).

Para mais informações acesse o site do MEC: http://portal.mec.gov.br/index.php