Página inicial > Reitoria > Laboratórios móveis para cursos a Distância

Laboratórios móveis para cursos a Distância

Criado: Terça, 07 de Junho de 2011, 16h55 | Publicado: Terça, 07 de Junho de 2011, 16h55 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1984

Através do Programa Escola Aberta Técnica do Brasil (e-Tec), alunos do IFB terão a oportunidade de receber aulas práticas em laboratórios didáticos móveis. Para atender o curso Proeja/FIC Sondador de Solos no campus Samambaia e para o curso Técnico em Agropecuária em Alternância no Campus Planaltina, serão disponibilizados laboratórios equipados com infraestrutura voltada para as áreas da Construção Civil e Agronomia, respectivamente.

Aliando tecnologia, mobilidade e multifuncionalidade, os laboratórios móveis possuem 75m2, são montados em contêineres e poderão ser transportados por caminhões para onde for necessário. Cada unidade conta com instalações de água, esgoto e gás, ar condicionado, energia elétrica e rede de ar comprimido, além de mobiliários e instrumentos de acordo com as necessidades de cada curso.