Página inicial > Reitoria > IFB na manifestação por mais segurança no campo

IFB na manifestação por mais segurança no campo

Criado: Quarta, 08 de Junho de 2011, 14h32 | Publicado: Quarta, 08 de Junho de 2011, 14h29 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1461

O IFB participou de manifestação em que educadores e estudantes protestaram contra a violência e a morte no campo brasileiro. O evento aconteceu nesta quarta-feira, 8, em um acampamento ao lado do Campus Planaltina. Estiveram presentes cerca de 45 estudantes do curso de Agropecuária com ênfase em Agroecologia, sendo 19 deles de assentamentos da Reforma Agrária do DF e entorno.

Na ocasião foi lido um texto explanando a indignação pelos cinco assassinatos ocorridos nas últimas semanas no Pará e em Rondônia, seguido do plantio de uma muda de árvore que recebeu placa com o nome das vítimas.

Segundo o professor do curso Técnico em Agropecuária, Marco Antônio, o IFB, em parceria com a AMEFA e o PRONERA, têm a missão de formar os alunos desse curso, agregando conhecimento em Educação no Campo, Reforma Agrária, Luta pela Terra, Luta de Classe, Valorização de Cultura; todos eles voltados para a realidade do campo. Por isso a importância da participação dos alunos no manifesto.